quarta-feira, 28 de março de 2012

i like it - o que é o amor?

Oi meninas!
Este post do I like it já estava pronto há algum tempo, mas só agora deu pra postar.


Há muuuuuuitos dias atrás (pra não falar meses, anos... hihihi) circulou pela net o resultado de uma pesquisa norte-americana feita por psicólogos e educadores com um grupo de crianças de 4 à 8 anos. Não consegui encontrar mais detalhes sobre a tal pesquisa, mas, dizem que na ocasião, perguntaram aos pequenos o que seria o amor. As respostas, super criativas, são apaixonantes. Confere aí:

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite" - Rebecca, 8 anos

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras" - Lauren, 4 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo" - Tommy, 6 anos

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente" - Billy, 4 anos

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" - Chrissy, 6 anos

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, ara ter certeza que está do gosto dele" - Danny, 6 anos

"Amor é o que está com a gente no natal, quando você pára de abrir os presentes e o escuta" - Bobby, 5 anos

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta." - Nikka 6 anos.

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda" - Samantha , 7 anos

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois" - Jenny, 4 anos

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford" - Chris, 8 anos

"Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo" - Cindy, 8 anos

"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo" - Jessica, 8 anos

"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não" - Patty, 8 anos

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro" - Mary Ann, 4 anos

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor" - Max, 5 anos



Ounnnnnnnnnnnnnn.


20 comentários:

  1. Oi lanny.. adorei seu blog, seguindo aqui já ^^
    beijinhos
    http://millacopiarty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O amor sendo dito pela boca de uma criança o seu significado isso sim é amor.
    A PALAVRA DIZ QUE NOS LÁBIOS DE UMA CRIANÇA,EXISTE O PERFEITO LOUVOR..BJS

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto isso, mas curti de novo cada frase!
    Muito lindooo, eh por isso que eu amoooo criança: elas falam a verdade!

    Beijos linda!

    priohmy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo...lindo seu post amei!
    Emocionei tb
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. aaaai que fofura esse post hehe
    ameeei mesmo :)

    http://mundodalize.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Own* que post fofo. Mesmo pequenos, eles já sabem o que significa amor.
    Muito fofo mesmo!Beijos!!

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, que post mais fofo! Achei a coisa mais linda!
    Beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse post foi muito fofo! Amei.
    Lindo seu blog gata! haha.
    Seguindo, visita?
    www.batomdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A eu tuitei varias frases =]
    amei o amor e lindo demais ne?
    beijinhos =*

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. é memso muito lindo a visão das crianças!Algumas são de uma profundidade inesperada, a a do carinho despretensioso dos cães!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O amor é o amor. Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lannyyyyyyy.. Lendo essas resposta não dá pra acreditar que são crianças de 4 a 8 anos.. tem algumas muito engraçadas.. hiahsiuas.. Mas tem umas que fazem muito sentido!!

    AMEI!

    Um beeijoo...
    http://maryhitner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. "I like it" me lembra da música do Enrique Iglesias, uui (6)..huisdhiaus,voltando ao assunto amor; o texto é fofo, ounnn 2. :) beijos.
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Own, que lindo *-*
    Tem certeza que são crianças de 4 a 8 anos mesmo? kkk
    Mandaram super bem nas respostas =D

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  15. Tem que sentir pra saber o que realmente é né ... muito lindo teu post.


    Bjs,

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tem selinho pra você lá no blog. Espero que goste: http://blogmodaonline.blogspot.com.br/2012/03/unhas-selinho.html

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Post fofo. Adorei!
    Beijos,
    @Line_nmachado
    balarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oláa lindaaa amei teu blog já estou seguindo, se der da uma passadinha nomeu vou ficar mto feliz.
    Sorteio meninas participem
    Sorteio Splatt

    http://mifeernanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. chorei!


    :D


    passa la no blog estou sentindo sua falta!


    kisses!!


    dollporcelain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais linda! Amor é tudo!!!
    Amei seu blog xD
    Sucesso!!!
    ;*

    www.superlindamake.com

    ResponderExcluir