sexta-feira, 2 de setembro de 2011

raridades - melissa

Hi!

Quem não ama, não tem, não gosta ou nunca ouviu falar da linha de calçados Melissa que atire a primeira pedra. Impossível não conhecer os calçados de plástico mais famosos do Brasil. Produzidos pela Grendene, a marca lançou-se ao mercado em 1979, com um modelo que todas conhecemos: o Aranha! A partir daí, novos modelos e novas parcerias foram surgindo. Nos anos 80, a marca começou a fechar parcerias com nomes conhecidíssimos no mundo da moda, como Jean  Paul Gaultier e Thierry Mugler. No Brasil, Alexandre Herchcovitch já assinou uma coleção e o artista plástico Romero Brito já teve seus desenhos estampados nas famosas sandálias. A característica mais forte da marca  com certeza é o design inovador. A ousadia nas cores e nos modelos torna os produtos Melissa inconfundíveis. E, após três décadas no mercado, lançando frequentemente novos modelos, é natural que outros tornem-se esquecidos pelo público. Por isso, hoje eu que sempre fui aspirante á melisseira, decidi abrir o baú e procurar lá no fundo aquelas raridades da Melissa que a gente nunca viu alguém usando, que a gente já esqueceu, ou que simplesmente a gente não ver à muito tempo. Confesso que esquecer de fato, eu não esqueci, pois dos modelos selecionados, eu tenho três que estão guardadinhos! Então vamos viajar no tempo e relembrar um pouco?

1 - Melissa Aranha  (1979)




2 - Melissa Special (1996)




3 - Melissa Buble (1999)




4 - Melissa Sugar por Alexandre Herchcovitch


5 - Tênis Melissa Love System  (2001)
6 -  Melissa Donna  (2001)


7 - Melissa Aranha - Coleção Romero Britto (2002)





8 - Papete Melissa Rainbown - Coleção Plasticodelic (2003)



9 - Melissa Ice Cream - Coleção Tour (2004)




10 - Melissa Leslie - Coleção Tour (2004)





11 - Melissa Pump - Coleção Tour (2004)











10 comentários:

  1. Aiii .. sou louca por melissas !!! amoo demais (apesar de detonarem os meus pés !! --' ) rss..
    Bom fds !
    AHH .. seguindo tbm viu ?! ;)
    Bjoos ..

    ResponderExcluir
  2. É apenas um nickname... O meu nome é Inês eheheh

    Para ser sincera nao gosto muito das melissas, acho muito plásticas sei lá :s, nao parecem confortaveis... mas isto sou só eu xD

    ResponderExcluir
  3. difícil eu gosta de sapato de plastico mas vi uma coleção glan no site muito legal. a coleção tour também é bacana.

    ResponderExcluir
  4. ai amo melissas... adoro mesmo...
    Brigada pela visitinha, volte sempre viu, porque aqui eu sempre vou está rs
    http://marifriend.blogspot.com/
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Vc não deve lembrar.
    A Melissa lançou um modelo pra forum em 1998 e eu comprei. tinha um salto transparente e uma torre eiffel dentro mergulhada em agua e brilhinhos.
    Era a coisa mais linda do universo.
    Beijossa

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh.. eu tinha uma melissa aranha azul...

    *-*

    Tem uma mais linda que a outra agora!

    Beeijoo..

    Mary (http://maryhitner.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu já tive vários "modelos" da melissa aranha!
    Adoro!
    Adorei sei blog e sua escrita!
    estou seguindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Lanny, não conhecia o blog e só com esse post da Melissa, eu já amei!!!!! Sou melisseira assumida, tenho várias, e até fiz um trabalho na minha pós sobre a estória da Melissa.Vou fazer meu primeiro sorteio lá no blog, um corpete de cerejinhas!!!! Dá uma olhadinha.Beijinhos.
    http://ovideoclipecomoeditorialdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou fã da Melissa, sapato o único que eu uso é all-star, não uso sapatilhas e nada, kkkkk
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá flor *-*
    Eu acho linda as Melissas, faz tempo que não tenho uma :/
    beijinhos :*
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir